sábado, 7 de novembro de 2009

>>> mini >>>

QUE PESSOAS PREPARAMOS PARA O MUNDO?

Há pouquíssimo tempo fui a uma festa de aniversário infantil. Não tinha expectativa acerca do divertimento, como em toda festa desse gênero - se adultos formos, vamos por algum tipo de obrigação. Mas, fui surpreendido com o evento.

Havia uma enormidade de diversões para os pequenos: escorregadores, animadores, pipoca (com carrinho e funcionário!), algodão doce e etc. Num dado momento todos os pais foram reunidos para uma atividade "lúdica" ("Ufa, não sou pai!", pensei eu). Os marmanjos dançaram funk, macarena e pagode baiano.

Depois da maravilhosa apresentação adulta chegara a hora da apresentação infantil. O aniversariante tinha dois anos. Os animadores estavam a postos e cerca de quinze crianças estavam animadas e entusiasmadas para as competições de corrida de saco, adivinhações e coisas do tipo.

O que ocorreu na seqüência foi que os animadores burlavam todas as competições para privilegiar o aniversariante, roubando descaradamente, afinal era o dia dele. Acontece que todas as crianças percebiam e tudo ficou patético. Qual é a lição que levarão para casa? Quem rouba ganha? O pior que são esses pais que dizem que o problema do Brasil é a corrupção.

Não temos que preparar apenas um mundo melhor para nossos filhos; devemos prepará-los para fazer um mundo melhor, e exemplo se faz com atitudes domésticas.

Texto e ideia por Omar Mendes

Um comentário:

  1. hauiauihauihaiuahaiuhaahiuahuiaha! Credo...os pais pagam cada mico... Mas, sim, é a partir dessas "pequenas" atitudes que nossas crianças compreendem que o mundo não foi feito para elas...que perder e vencer fazem parte da vida...nem sempre se ganha! Nem mesmo no dia do aniversário.

    ResponderExcluir