quinta-feira, 2 de junho de 2011

>>> ambiente >>>

Lixo, animais e horta solidária
Discussões em fórum ambiental resultarão em plano de ações do Projeto UFSJ Bioagradável. Interessados podem participar e ajudar a construir o documento

O Anfiteatro do Campus Dom Bosco da UFSJ recebe, na terça-feira, 7 de junho, vídeos, debate e apresentação de práticas sustentáveis exitosas. Às 9h, discursa o reitor da instituição. Em seguida, é exibido o vídeo "Home", abrindo espaço para os debates da manhã.

Às 14h, iniciam-se as apresentações das práticas ambientais, que resultarão na elaboração do plano de ações do Projeto UFSJ Bioagradável. Lixo, animais e horta solidária são alguns dos temas tratados.

Já confirmaram presença: Hélder Sávio Silva, prefeito de Coronel Xavier Chaves (MG), falando sobre a Usina de TRIAGEM E COMPOSTAGEM de Lixo; Valéria Kemp, vice-reitora da UFSJ, apresentando a Associação de CATADORES de Materiais Recicláveis de São João del-Rei (Ascas); professor Túlio Panzera, Dep. de Engenharia Mecânica, "REUTILIZAÇÃO de dejetos sólidos em projetos de pesquisa científica"; professora Leila de Gênova, Dep. de Engenharia de Biossistemas, AMIGOS DE QUATRO PATAS; Toninho Ávila, discursando sobre "O LENHEIRO e efeitos ecológicos"; Mara Souto, Sociedade São Francisco de Assis Protetora dos Animais, "Vida, SIM!"; Antônio Claret, Instituto Apoiar, "Caminhos e descaminhos do LIXO"; além das experiências de HORTA SOLIDÁRIA, do Crea-Jr., e Perfil SUSTENTÁVEL, da Perfil Consultoria Jr.

Ao final do fórum, será elaborado o plano de ações da UFSJ Bioagradável. A participação do público na elaboração do documento é mais uma oportunidade para São João del-Rei e região caminharem para um novo modelo de desenvolvimento.


Um comentário:

  1. Cobertura do evento:
    http://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=2517

    ResponderExcluir