sexta-feira, 28 de maio de 2010

>>> agenda >>>

Semana do Meio Ambiente em São João del-Rei
Tema "Salvar o planeta está em nossas mãos!" chama a responsabilidade para o cidadão

por Rogério Alvarenga

Poluição das águas, do ar e das cidades; exploração animal; desmatamento; tratamento do lixo. É possível listar inúmeros problemas ambientais que se multiplicam na sociedade moderna, mas também é possível buscar soluções. Esse é o pensamento da III Semana do Meio Ambiente de São João del-Rei, que ocorre entre 31 de maio e 12 de junho envolvendo atividades em escolas, limpeza de córrego, plantio de árvores, caminhada pelos animais, blitz ecológica, passeio ciclístico e discussões sobre água e lixo. As atividades alcançam também o município de Santa Cruz de Minas.

Organizam o evento a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFSJ (ITCP), a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Emater-MG, a Polícia Militar-MG, o ICMBio/Flona de Ritápolis, e a Escola Caminho do Sol.

A abertura oficial acontece no dia 31 de maio, às 9h, na sede do 38° BPM. A partir da mesma data, acontecem palestras em escolas e plantio de árvores frutíferas. Programação especial está prevista para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, através de blitz ecológica com distribuição de lixeiras para automóveis e folders educativos. O encerramento, em 12 de junho, prevê ações em convergência com o Dia Regional Sem Carro.

O site Contrato Natural acompanhará o evento. Aguarde cobertura.

Mais informações: www.institutoapoiar.org.br.

Foto: Cachoeira do Mangue, por Rogério Alvarenga

2 comentários:

  1. No site do Instituto Apoiar há fotos e resumos das atividades realizadas:

    www.institutoapoiar.org.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Mais uma iniciativa maravilhosa! ; )

    ResponderExcluir